sexta-feira, 27 de maio de 2011

George Harrison - My Sweet Lord (1970-1975)

O som mais lindo da guitarra e que mais me emociona no mundo do rock’n’roll é desse cara. Nos Beatles, existia o universo Lennon-McCartney e o universo George Harrison. Quando pegamos um álbum da banda nas mãos, é por aí que começa: no selo, encarte ou contracapa, já está escrito na autoria das canções, seu nome, sem parceiros. Ao ouvir o disco parece que esperamos chegar uma de suas músicas no meio de tantos clássicos perfeitos da dupla. Alguma coisa nos atrai para esse guitarrista cuja espiritualidade se mistura com sua música e história. Me lembro que a primeira discografia que completei (LPs) foi a de George Harrison, seus discos eram aqueles "intocáveis" - esses eu não empresto!. All Things Must Pass, Living In The Material World e Dark Horse considero a definição de Harrison, como compositor e intérprete (If Not For You, de Dylan, é como se fosse sua, a guitarra faz toda a diferença) e os maravilhosos trabalhos que vem depois são frutos do seu talento e estilo inconfundível, This Guitar Can't Keep from Crying, por exemplo, é a "irmãzinha" de While My Guitar Gently Weeps na metade dos 70's, para um bom entendedor de rock é impossível escutar a música e não saber quem está tocando. Sempre vai ser o melhor.

01. I Don't Care Anymore
02. Miss O'Dell
03. My Sweet Lord
04. Simply Shady
05. If Not For You
06. Give Me Love (Give Me Peace On Earth)
07. Don't Let Me Wait Too Long
08. Down To The River
09. Plug Me In
10. The Lord Loves The One (That Loves The Lord)
11. Something
12. Hari's On Tour (Express)
13. Apple Scruffs
14. Here Comes The Sun (w. Paul Simon)
15. The Pirate Song
16. While My Guitar Gently Weeps
17. This Guitar (Can't Keep From Crying)
18. Isn't It a Pity
19. Ding Dong, Ding Dong
20. What Is Life
http://www.megaupload.com/?d=SCPTLOJ0
-------
George Harrison 1970-1975:
- All Things Must Pass (Apple/EMI) 1970
- The Concert For Bangladesh (Apple/EMI) 1971
- Living In The Material World (Apple/EMI) 1973
- Dark Horse (Apple/EMI) 1974
- Extra Texture (Read All About It) (Apple/EMI) 1975
- Singles 1971 / 1973 (Apple/EMI)

Um comentário: