segunda-feira, 27 de junho de 2011

Melanie - What Have They Done To My Song Ma

Sua voz pode ser a mais suave ou cortar feito navalha. Assistir Melanie somente com seu violão na noite chuvosa do festival de Woodstock em 69 cantando Beautiful People me causaria o mesmo impacto de ver Hendrix com sua guitarra em Purple Haze. Candles In The Rain ( Velas na Chuva) nasceu dessa noite. Politicamente engajada contra a Guerra do Vietnã e a favor da geração do 'Verão do Amor' que dominava a contracultura americana, em 1970, ela foi a única artista a participar do banido Powder Ridge Rock Festival, cancelado pela justiça a pedido dos moradores, em Connecticut, após 30 mil pessoas já estarem no local sem água, comida e sem eletricidade, cantou sozinha para o público em cima de um caminhão. Realmente foi a estrela hippie, como era chamada. Uma poeta com a intelectualidade de Joan Baez e Joni Mitchell mas que defendia também o direito dos animais. I Don't Eat Animals ( Eu não Como Animais) é uma de minhas letras preferidas nesse mundo do rock, imagino que da Rita Lee e Paul McCartney também... 
   “Eu vou comer as plantas e os frutos das árvores,
    Vou viver em vegetais e crescer em sementes,
    Eu não como animais e eles não me comem,
    Oh não, eu não como animais pois eu os amo, você vê,
    Eu não como animais, não quero nada morto em mim
    Melanie
01. Look What They've DoneTo My Song Ma
02. Ruby Tuesday
03. Nickel Song
04. Beautiful People
05. Carolina In My Mind
06. Mr Tambourine Man
07. You Can Go Fishin'
08. Pretty Boy Floyd
09. I Am Not a Poet (Night Song)
10. Will You Love Me Tomorrow
11. Brand New Key
12. Almost Like Being In Love
13. Purple Haze
14. Dream Seller
15. Maybe Not For a Lifetime
16. Wild Horses
17. Nickel Song
18. Long, Long Time
19. Animal Crackers
20. I Don't Eat Animals
21. Someday I'll Be a Farmer
http://www.megaupload.com/?d=NUVEV4R1
-------
- Born To Be (Buddah Records) 1968
- Affectionately Melanie (Buddah Records) 1969
- Candles in the Rain (Buddah Records) 1970
- Leftover Wine (Buddah Records) 1970
- The Good Book (Buddah Records) 1971
- Gather Me (US: Neighborhood Records/UK: Buddah Records) 1971
- Garden In The City (Buddah Records) 1972
- Stoneground Words (Neighborhood Records) 1972
- Melanie at Carnegie Hall (Neighborhood Records) 1973
- Please Love Me (Buddah Records) 1973
- Madrugada (Neighborhood Records) 1974
- As I See It Now (Neighborhood Records) 1975
- Sunset and Other Beginnings (Neighborhood Records) 1975
- Photograph (Atlantic Records) 1976
- Phonogenic - Not Just Another Pretty Face (Two Story Records) 1978
- Ballroom Streets (Tomato Records) 1978
- Unplugged (Disky Communications)

Nenhum comentário:

Postar um comentário