sexta-feira, 30 de setembro de 2011

The Rolling Stones - Like a Rolling Stone

“O Dono das Pedras & Os Donos do Rock” - Em 1998 fui assistir Bob Dylan e os Stones numa mesma noite na luxuosa turnê 'Bridges to Babylon' no Estádio do Ibirapuera, e me recordo de cada momento até hoje. Fiquei a poucos metros do palco principal e da ponte que se formava em certo momento da apresentação quando os Stones iam para um outro palco muito pequeno onde faziam uns blues e músicas do Chuck Berry, lembrando o começo da carreira. Pensava: O que é isso? Jagger, Wood, Richards andando e fazendo pose de malvados logo aí, a uns 10 metros de onde eu estava, pareciam os donos do mundo (do rock sei que eram). Charlie Watts era como se estivesse num corredor de sua casa... Um amigo que estava comigo conta até hoje que Ron Wood acenou pra ele, tudo mentira! Naquele momento as milhares de pessoas que estavam ali desapareceram e eu realmente vi a banda tocar no começo dos anos 60, num bar apertado e com cheiro de mofo. O show de abertura de Bob Dylan foi maravilhoso e inexplicável, entrou com uma banda básica e rolou um som cru, seus folks pesavam e estavam rápidos, muitos eram transformados em blues. Dylan fazia solos improvisados incríveis no violão e eu ficava babando, sua voz estava totalmente suja e tão rouca que mal dava pra entendê-lo (e precisava?). Quando os Stones foram tocar Like a Rolling Stone, chamaram Bob de volta, e aí foi uma das coisas mais lindas já que presenciei, Mick Jagger estraçalhando na gaita amparado por seus dois fiéis guitarristas escudeiros. Tudo estava lá: o vocalista dos Stones pulava feito louco e o dono da canção ameaçava uns “passinhos rock”. Me lembro que um jornal da época disse no dia seguinte: “Os olhares entre Mick Jagger e Bob Dylan resumiam boa parte da história do rock’n’roll”. É verdade, eu vi...
01. Potted Shrimp
02. Let It Rock
03. Stop Breaking Down
04. Hound Dog
05. Little Queenie
06. Chantilly Lace
07. It's a Lie
08. Do You Think I Really Care
09. Sweet Little Sixteen
10. Summertime Blues
11. Sweet Virginia
12. Far Away Eyes
13. You Win Again
14. Broken Head Blues
15. Bye Bye Johnny
16. Like a Rolling Stone (w. Bob Dylan)
17. It Takes A Lot To Laugh
18. Roll Over Beethoven
19. Little Red Rooster
20. Jimmy Reed Jam
http://www.4shared.com/file/mTFE3B-X/The_Rolling_Stones_-_Like_a_Ro.html
-------
- Bootlegs 70's - 1998

3 comentários: