sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

The Choir - I'm Going Home

Achei legal começar 2012 com essa banda que eu curto tanto: The Choir. Originalmente chamada The Mods, era composto por Dann Klawon, Wally Bryson, Dave Burke, Dave Smalley e Jim Bonfanti. O grupo além de apresentar muitos covers dos Beatles e Stones tinha muitas canções originais e fez um grande sucesso local em Cleveland a partir de 66, abrindo shows para The Who e Herman Hermits. Passou por várias mudanças em sua formação e Bryson, Smalley e Bonfanti acabaram formando o Raspberries junto com Eric Carmen, um dos grupos mais aclamados da onda power pop junto com o Badfinger e Big Star. Aliás, a obra-prima Come Around and See Me é de Wally Bryson, que também faz os vocais principais. The Choir foi uma das bandas que mais me chamou a atenção quando a conheci através do box Nuggets: Original Artyfacts from the First Psychedelic Era 1965-1968 com o nostálgico It’s Cold Outside de Dann Klawon, pelo seu estilo garageiro melódico. Possuem também um pop psicodélico muito atraente, influenciados pelos Beatles, Zombies, Troggs e The Who. The Roots of Power Pop...

01. I'd Rather You Leave Me
02. It's Cold Outside
03. I'm Going Home
04. In Love's Shadow
05. Smile
06. I Only Did It 'caouse I Felt So Lonely
07. Don't Change Your Mind
08. Boris' Lament
09. I'm Slippin'
10. Treeberry
11. When You Wer With Me
12. If These Are Men
13. Dream Of One's Life
14. Leave Me Be
15. A To F (I Don't Want Nobody)
16. The Raspberries - Come Around And See Me
17. The Raspberries - Last Dance
18. The Raspberries - Making It Easy
19. The Raspberries - Might As Well
20. The Raspberries - Rock And Roll Mama
http://www.4shared.com/rar/ndBjx-lw/The_Choir_-_Im_Going_Home.html?
-------
- Choir Practice 1965-67 (Sundazed Records)
- Raspberries (Capitol) 1972
- Fresh (Capitol) 1973
- Side 3 (Capitol) 1973
- Starting Over (Capitol) 1974

Nenhum comentário:

Postar um comentário