terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cat Stevens - Miles From Nowhere

  Dono de algumas das mais lindas canções que conheço e amante dos animais como eu, o “Olhos de Gato” Cat Stevens foi influenciado por Bob Dylan, Nina Simone, Lead Belly, Muddy Waters, Paul Simon, Ira Gershwin e Leonard Bernstein.
  A partir da metade dos 60’s emergiu com grandes singles como a bela Blackness Of The Night e The First Cut is the Deepest, gravado posteriormente por Rod Stewart de forma espetacular. Daí em diante só obras primas em discos com total coerência e beleza plástica e musical.
  Sua vida de pop star foi intensa, com o sucesso e todos os excessos que ele traz. Adquiriu tuberculose, foi hospitalizado e nessa época iniciou seus novos passos e concepção sobre Deus. Numa época em que o misticismo oriental estava “em alta” juntamente com o poder da paz e a flor.
  Cat Stevens após muita busca espiritual conheceu o Alcorão, tornou-se muçulmano e pregou os ensinamentos da religião. O equilíbrio entre corpo e alma, o contato direto com com Deus foram encontrados e sua música tomou novos rumos, na minha opinião ótimos também, mensagens diferentes do mesmo cara com aquele imenso dom musical de mandar o recado.
  Voltando sobre suas canções dos 70’s: Quem de nós, amantes do rock’n’roll, nunca comentou: putz, olha o pianinho de Morning Has Broken (ou de Oh Very Young), que coisa linda! As bases do violão de Cat Stevens que são como uma nascente de água límpida, onde escutamos cada corda.
  Tocar o dedilhado de The Wind me interessava mais do que saber 1.000 solos. Conheci sua música logo depois de Beatles, E.L.O., Stones, Dylan e Elvis, numa época em que o acesso a esse tipo de som era mais difícil (aonde eu morava) e pirei logo de cara!
  Cat está entre os meus primeiros heróis da música, de velhos tempos coloridos que nunca vou esquecer. O Primeiro Corte é o Mais Profundo...
01. Blackness Of The Night
02. The Wind
03. Where Do The Children Play
04. Morning Has Broken
05. The First Cut Is The Deepest
06. Wild World
07. Here Comes My Baby
08. Moonshadow
09. Oh Very Young
10. Peace Train
11. The Laughing Apple
12. Can't Keep It In
13. Hummingbird
14. Portobello Road
15. Sitting
16. Lady
17. Trouble
18. Land O' Free Love And Goodbye
19. Sun
20. Another Saturday Night
21. On The Road To Find Out
22. Rubylove
23. Smash Your Heart
24. If I Laugh
25. Miles From Nowhere
http://www.4shared.com/file/a8hRixlL/Cat_Stevens_-_Miles_From_Nowhe.html?
-------
- Matthew & Son (Deram) 1967
- New Masters (Deram) 1967
- Mona Bone Jakon (A&M) 1970
- Tea for the Tillerman (A&M) 1970
- Teaser and the Firecat (A&M) 1971
- Catch Bull at Four (A&M) 1972
- Foreigner (A&M) 1973
- Buddha and the Chocolate Box (A&M) 1974
- Saturnight - Live in Tokyo (A&M) 1974
- Numbers (A&M) 1975
- World of Cat Stevens (Decca) 1970
- Very Young and Early Songs (Deram) 1972
- Collection (Castle Music)
- Early Tapes (Import)
- The Very Best of Cat Stevens (Polygram)

2 comentários: