terça-feira, 27 de março de 2012

Lobo - I'm The Only One

  Começou como membro do The Rumours com Gram Parsons, Jon Corneal e Jim Stafford. Temos aí um embrião da International Submarine Band (um dos símbolos do country rock liderados por Parsons). A partir de 64 participou de várias bandas como The Sugar Beats, US Male, The Uglies e Me and the Other Guys.
  Em 1971 Me and You and a Dog Named Boo veio pra arrebentar e traçar a sua trajetória, uma enxurrada de belas canções foram surgindo no decorrer dos anos 70 em forma de singles e LPs. Muito soft rock e folk pop com uma suavidade imensa. 
  I’m The Only One trazendo o  puro Roberto Carlos 70’s “pós Detalhes”, mesclando com histórias como a de Little Joe ou letras vindas do céu como em The Albatross.
  I'd Love You to Want Me tem que ser comentada separadamente: campeã na execução dos programas românticos nas rádios na madrugada “Love Line”. É uma balada linda impossível de não gostar. Eu mesmo pirei quando escutei esse som a primeira vez e percorri os Sebos de Campinas atrás desse tal de Lobo... Em alguns dos maiores momentos da minha vida essa trilha sonora estava presente (Gostou, Ana?), contrastando com os gritos de Jagger, Plant, blues rasgados e a fase elétrica 60’s de Dylan que sempre me acompanhavam.
  Um cara simples fã dos Beatles que deixou registrada sua identidade na música, na levada rítmica do seu violão como fez Cat Stevens ou Johnny Rivers. E na voz triste de um lobo solitário.
01. Intro
02. There Ain't No Way
03. Walk Away From It All
04. Lodi
05. Reason To Believe
06. Me And You And A Dog Named Boo
07. I'm Only Sleeping
08. Don't Spend Too Much Of Today On Yesterday
09. I'd Love You To Want Me
10. Rock & Roll Days
11. My First Time
12. Something To See Me Through
13. Someone To Love
14. Reaching Out For Someone
15. One More Time
16. Daydream Believer
17. Rings
18. The Shelter Of Your Eyes
19. Running Deer
20. Little Joe (They're Out To Get Ya)
21. We'll Be One By Two Today
22. I'm The Only One
23. The Albatross
24. It Sure Took a Long, Long Time
25. Happy Days In New York City
26. Reprise
http://www.4shared.com/rar/ga87hqVU/Lobo_-_Im_The_Only_One.html
-------
- Introducing Lobo (Rhino/Atlantic) 1971
- Of a Simple Man (Rhino/Atlantic) 1972
- Calumet (Big Tree) 1973
- Just a Singer (Rhino/Atlantic) 1974
- A Cowboy Afraid of Horses (Rhino/Atlantic) 1975
- Lobo (MCA) 1979
- Me & You & A Dog Named Boo & Other Hits (Collectables/Rhino)
- The Best of Lobo (Rhino)
- The Very Best of Lobo (Brilliant/Warner)
- Platinum Collection (Platinum Prime)

4 comentários:

  1. Tito

    Maravilha de postagem. Já tô baixando. Muito obrigado. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico, tem duas músicas aí super raras que só foram lançadas em compacto (There Ain't No Way e Happy Days In New York City). Não saíram em cd. Abs

      Excluir
  2. homen muito bom tu ter lembrado do lobo-valeu o teu blog e original muito bom -yuri roque morrinhos ce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Yuri, sempre haverá surpresas rsrs, do Jethro Tull para o Roy Orbison é um pulinho, só dar na telha e seguir a minha linha do blog! Abração!

      Excluir